Saiba porque os alimentos congelados são mais nutritivos!

Saiba porque os alimentos congelados são mais nutritivos

Além de práticos, os alimentos congelados são bem mais saudáveis do que se imagina: a comida conservada em baixas temperaturas tem sua validade aumentada, são seguros e saborosos, além disso, pratos congelados podem ser ótimos aliados na cozinha, quando se pensa em praticidade e saúde. Ao contrário do que se pensa, os alimentos congelados têm sua qualidade e seus nutrientes garantidos pelo processamento e congelamentos corretos.

É, para quem acha que o congelador só serve para fazer gelo e manter o sorvete no ponto, saiba que muito mais do que refrigerar, o ato de congelar o alimento preserva importantes nutrientes que, em temperatura ambiente, se perderiam. A qualidade do congelamento e da matéria-prima são fatores decisivos para a manutenção das propriedades sensoriais e nutritivas do alimento. Diversos estudos já mencionaram que os alimentos processados e congelados da forma correta, perdem pouquíssimo nutrientes em relação aos alimentos frescos.

O congelamento industrial, conserva melhor as características sensoriais (textura, sabor e odor) do alimento inalteradas, além de aumentar a durabilidade do produto. Por se tratar de um processo tecnológico, o mesmo gera pequenos cristais de gelo, assim não causa dano nas células dos alimentos, o que preserva os componentes inalterados. Agora os alimentos congelados devem ser descongelados apenas uma vez, nunca sendo recongelados. De preferência o descongelamento deve ser feito em temperatura de refrigeração ou diretamente em fornos (microondas ou convencional).

To Go - Varejo e atacado de congelados

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

RAUPP & LUZ COMERCIO DE CONGELADOS LTDA - CNPJ: 36.691.867/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2021